sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

2008 tá aí


2008 tá aí. Sem CPMF, mas com os impostos subindo nas alturas e os mesmos problemas de sempre: violência escancarada, promessas que nunca são cumpridas, esperanças renovadas. Um ano que começa é como um papel em branco que ainda não teve nada escrito, mas com algumas rasuras que não podem ser apagadas assim, de um ano para o outro.

Deixando o egoísmo de lado peço, neste ano, mais paz e generosidade. Mais aceitação de nossos problemas e menos mesquinharia. Que as pessoas tenham consciência do que fazem e como fazem. Pois não adianta fingir que as mazelas do mundo não vão nos afetar. Efeito estufa e afins, sim, essas coisas existem. Não na nossa cara, mas acima de nós.

Não, este não é um post pessimista. É apenas um aviso: estamos mesmo fazendo a nossa parte? Ou tem alguém fazendo por nós? Um 2008 com menos umbigos solitários e mais união. É disso que precisamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

é amiga! então a gente começa fazendo nossa união, com este ótimo almoço de domingo. se juntando, celebrando amizades.

estamos na batalha!

bjs
mari

Anônimo disse...

ei... voltei para dizer que volta e meia venho consultar as cartadas que vcs dão! vcs estao no meu blogroll!!! hein. tb aguaro visita e comentários e previsoes - hahaha!

quero ver vcs escrevendo muito!

1 canastra pra vcs.
Ás de Copascabana!