quarta-feira, 23 de abril de 2008

She Power

Não raro, me sinto muito desrespeitada como mulher. Nem adianta dizer que os tempos mudaram, que hoje nós já podemos trabalhar como os homens (apesar dos salários mais baixos para os mesmos cargos), votamos, somos independentes, viajamos sozinhas, etc e tal. A meu ver, tudo isso, infelizmente, é uma meia verdade. No dia-a-dia, não faltam situações onde o machismo, ainda que velado, se faz presente.

Na semana passada, por exemplo, meus pais foram a uma concessionária. Durante todo o tempo, o vendedor só falava das características do carro para o meu pai. Na hora de fechar o negócio, ele descobriu que seria a minha mãe a desembolsar a grana...e aí, claro, passou a falar com ela.

Quando acontece uma coisa como essa, me dá muita raiva. A vontade que eu tenho é de comprar um consolo para carregar na bolsa. Assim, toda vez que me sentir discriminada só pelo fato de ser mulher, vou mostrá-lo para verem que eu também tenho pau e, quem sabe, ganhar algum respeito.

PS – O título desse post é uma homenagem à banda Primal Scream!

Um comentário:

Ás de copas disse...

Apoio completamente, parceira! Seus posts é que são os melhores! Beijos