quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

As Marias de Fátima



Maria já foi tudo... chuteira, gasolina... Mas nenhuma dessas aí me impressiona mais que as Marias de Fátima. Não é nome de santa, se você tá pensando isso. É aquela Maria de Fátima ambiciosa mesmo, que deu o golpe na própria mãe para se dar bem na novela "Vale tudo". O papel foi de Glória Pires, aliás, vivido muito bem pela grande atriz.


O que mais me impressiona é encontrar com pessoas assim, aos montes. Elas se proliferam por todos os cantos, cada vez mais centradas em seus umbigos. Só pensam em grana. Bufunfa. Money. Respeito? Não faz parte do vocabulário delas. Gentileza? É, ruim, hein. É a famosa gentinha que só age quando rola uma verdinha no meio. Por causa disso, passam por cima de amizades, namorados e qualquer coisa do gênero.

As Marias de Fátima nasceram com o mal de Narciso, o Belo, mas não tiveram o mesmo destino dele e, que pena, não morreram por causa da obsessão por si mesmo. Continuam aí, entre cheques especiais e olhares mesquinhos, a aterrorizar quem ainda tem boa índole. Gente como a gente, que trabalha sem parar e nem liga de pagar a cerveja se um amigo duro tá sem um puto furado no bolso.


Com o ano quase começando, vamos torcer para que as Marias de Fátima fiquem só na ficção, porque eu já tô de saco cheio delas!





Um comentário:

Anônimo disse...

Também cansei delas!!! beijos